Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 21 de Dezembro de 2011

Administração Municipal impulsiona microcrédito ao setor pedrista

O coordenador do Programa Gaúcho de Microcrédito, Ângelo Barcelos, visitou Soledade na sexta-feira, 16 de dezembro. Acompanhado do Coordenador de Microcrédito do Banrisul , Sérgio Citolin, os visitantes foram recepcionados pelo Prefeito Municipal Gelson Renato Cainelli, pela Chefe de Gabinete, Maria Arlinda Daroit, e pelo Secretário Municipal de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Carlos Alberto Rocha. Estiveram presentes o Presidente da APPESOL, Getúlio Prates Muniz, e o agente de oportunidades, Cleomar Cardoso. O objetivo principal da visita foi aprofundar as tratativas sobre a implantação do programa de microcrédito no município. Durante a oportunidade também foram visitadas empresas do setor pedrista pra que fosse possível a observação sobre a necessidade da concessão de crédito aos pequenos empresários cadastrados. Segundo Ângelo, a visita foi extremamente produtiva e serviu como um aprendizado para que o programa seja implantado em outros municípios do estado: “Queremos que Soledade sirva de exemplo de sucesso para todo estado na implantação do programa de microcrédito”. Também durante as visitas Ângelo parabenizou Soledade pela iniciativa e destacou a importância da APPESOL, que serve como parceira do município. Cainelli, que acompanhou as visitas às empresas, destacou o incentivo que a municipalidade vem dando ao setor pedrista no município e reafirmou a importância da parceria com o Governo do Estado para a concessão do microcrédito. “Estamos fazendo algo inovador e que com certeza ficará marcado na história de Soledade pelo pioneirismo, e acima de tudo pela oportunidade de crescimento ao setor pedrista no Município”, afirmou o Prefeito.