Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2011

Prefeito Cainelli participa de reunião em Campos Borges

O Prefeito Gelson Renato Cainelli, esteve em Campos Borges na terça-feira (6), no período da tarde, onde participou de uma reunião no Salão Nobre da Prefeitura Municipal. Estiveram presentes o assessor do Vice-Governador do Estado do Rio Grande do Sul, José Antônio Adomoli, membros do COREDE (Alto da Serra do Botucaraí) e da AMASBI (Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí). Os assuntos debatidos foram referentes à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio sobre o Programa de correção de Solo, outro assunto em pauta também foi da Secretaria da Economia Solidaria de Micro e Pequena Empresa e do Banrisul, sobre o Programa Estadual de Microcrédito, onde Alexandre Tigre, assessor técnico do Banrisul, destacou que o município de Soledade já esta efetuando o cadastro dos pequenos pedristas. Outro assunto que gerou uma discussão mais acirrada foi a o encaminhamento do processo sobre a Unidade da UERGS e Ensino Técnico na Região. Cainelli, salientou que Soledade quer sim a UERGS, mas em nem um momento abre mão da extensão da Universidade Federal, pois a Administração e a população estão mobilizadas ao entorno deste assunto. No mês de março ficou agendada outra reunião em local ser definido.