Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 21 de Novembro de 2011

Resíduo Eletrônico: O que você faz com o seu?

A parceria entre a Organização Não Governamental Sopro da Vida, a Prefeitura de Soledade e o Rotary Clube de Soledade continua realizando a campanha para o recolhimento dos resíduos eletrônicos. Há mais de um ano a iniciativa busca evitar que os elementos químicos tóxicos e os metais pesados contidos em pilhas, lâmpadas, baterias, celulares, eletroeletrônicos, enfim, sejam descartados junto à natureza contaminando o solo e as águas. “Desde o início da campanha este já é o 5° caminhão de lixo eletrônico recolhido que a Prefeitura Municipal encaminha para descarte correto. Mas nós cidadão precisamos ter consciência que a responsabilidade não é apenas do poder público, mas de cada um de nós. Cada um faz a sua parte e a natureza agradece” afirmou Luciano Quiarelli, presidente da ONG Sopro da Vida. A arrecadação dos resíduos eletrônicos é realizada todo 2° sábado do mês, durante a parte da manhã, na sede do Rotary Clube. Se o volume for muito grande as entidades parceiras vão até o local e fazem o recolhimento. “A ONG não possui fins lucrativos, a campanha não gera lucros, mas onera gastos. Aceitamos doações, mas o mais importante é: se você for um simpatizante da causa, novos braços, são sempre bem-vindos. Atualmente somos 30 membros mas há muito trabalho árduo e ele é constante porque desenvolvemos diversas ações em prol do meio ambiente, participe, faça a sua parte” convidou Quiarelli. Interessados em participar e colaborar com a campanha ou com a ONG podem estrar em contato através do fone 9978-5726.