Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 01 de Julho de 2011

Servidores públicos fazem curso no SEBRAE

Apesar das diferentes econômicas, culturais, histórias, vocações e riquezas locais, todos os municípios têm algo em comum: as micro e pequenas empresas. Os negócios destacam-se como peças –chave na economia local, pois são os maiores  geradores  de emprego e renda para  os cidadãos. Tendo em vista realidade, surge a Lei Geral das Micro e Pequenas empresas (Lei Complementar N° 123/06), que permite ao poder publico municipal, apoiar este segmento como forma de desenvolver seus municípios. Estiveram participando do curso de Regulamentação e a implantação da lei geral das micro e pequenas empresas, nos dias 8 e 9 de junho de 2011, realizado no SEBRAE  Passo Fundo/RS,  os servidores Municipais,  Cleomar Cardoso, Dirce M. Manica e Jocelaine da Silva. Curso esse que teve como objetivo a graduação dos servidores para gerar diferenciais competitivos das micro e pequenas empresas através da excelência em gestão, inovação e acesso a mercados, de forma buscar a promover competitividade e o desenvolvimento sustentável da mesma. O prefeito Cainelli, salienta que é louvável a parceria entre o SEBRAE e a Secretaria Municipal da Indústria, Comercio, Serviço e Turismo de Soledade para melhorar cada vez mais o desenvolvimento do nosso município.