gabinete - Terça-feira, 18 de Julho de 2023

Inaugurada segunda etapa da revitalização da Praça Olmiro Ferreira Porto

Esta fase contemplou a pavimentação dos eixos principais, rampas de acessibilidade, paisagismo e iluminação

Inaugurada segunda etapa da revitalização da Praça Olmiro Ferreira Porto

A população de Soledade já tem usufruído das melhorias realizadas na Praça Olmiro Ferreira Porto. Na manhã desta terça-feira, 18/07, aconteceu a entrega da segunda etapa das obras de revitalização, que contemplou a pavimentação dos eixos principais, rampas de acessibilidade, paisagismo e iluminação.

Nesta fase, foram investidos R$ 438.631,91, com recursos oriundos do Governo do Estado, através do projeto Avançar no Turismo, e contrapartida do Município. As intervenções, que tiveram início em junho de 2022, foram concluídas no final de maio deste ano.

A prefeita Marilda Borges Corbelini destaca que a população soledadense merecia este investimento. “É o coração da nossa cidade e precisava deste cuidado especial. O que nos deixa feliz é que a comunidade voltou a fazer uso da nossa Praça, porque é para cada um de vocês tudo isso que estamos fazendo”, afirma.

Conforme o arquiteto Giovani Bettio, todo o projeto seguiu um conceito visual e paleta de cores. “A cor roxa faz referência ao manto da Nossa Senhora da Soledade e a ametista. Já os tons de cinza remetem a ágata em seu estado natural”, explica.

Agora, a terceira e última etapa prevê a conclusão dos passeios secundários, parquinho infantil, Palanque Oficial e área central da Praça, com um chafariz com águas dançantes. Da mesma forma, será finalizado o paisagismo e iluminação nestes pontos. Para esta fase, a administração municipal já protocolou o projeto na Secretaria Estadual de Turismo para viabilização da obra.