gabinete - Terça-feira, 18 de Julho de 2023

Administração inaugura pavimentação asfáltica da Rua Vacaria

Ao todo, foram mais de 23 mil metros quadrados de asfalto, proporcionando melhoria na mobilidade e trafegabilidade

Administração inaugura pavimentação asfáltica da Rua Vacaria

A Administração Municipal tem investido forte em pavimentação asfáltica em toda Soledade. Entre as diferentes frentes de trabalho, recentemente foram concluídas as obras na Rua Vacaria, contemplando mais de 23 mil metros quadrados de asfalto. Nesta terça-feira, 18/7, foi realizada a entrega oficial, prestigiada por diferentes autoridades.

O investimento foi de aproximadamente R$ 3,1 milhões, oriundos do projeto Pavimenta, do Governo do Estado, com contrapartida do município. Foram 4.781,25m² de pavimentação nova e 18.288,37m² de capeamento (asfalto sobre o paralelepípedo), englobando também a sinalização e drenagem.

A prefeita Marilda Borges Corbelini pontua que um dos compromissos da administração municipal é trazer melhoria em todos os bairros da cidade. “Através de um trabalho intersetorial, temos buscado ouvir a população e atender as suas necessidades. A Rua Vacaria, um acesso importante de nosso município, que liga todos os bairros, precisava deste investimento que hoje entregamos a comunidade, melhorando a trafegabilidade neste local”, afirma.

Carlos Rafael Malmann, secretário Estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, diz que esta é uma das mais de 400 obras que o Governo do Estado tem em parceria com os municípios. “Já temos investidos R$ 380 milhões em 409 cidades gaúchas, com obras que otimizam o dinheiro público e atendem a população do Estado”, finaliza.

De 2020 até 2023, a Administração Municipal já investiu mais de R$ 15,8 milhões em pavimentação, o que contempla 127,2 mil metros quadrados.