gabinete - Quarta-feira, 19 de Julho de 2023

Semana Farroupilha de Soledade já tem sua programação definida

Assunto foi discutido em reunião com as entidades tradicionalistas, que colaboraram com a formatação das atividades

Semana Farroupilha de Soledade já tem sua programação definida

Soledade já tem sua programação para Semana Farroupilha 2023 definida. A Administração Municipal, em parceria com as entidades tradicionalistas, realizou uma reunião na segunda-feira (17), no Salão Nobre Adão Martins de Freitas, para discutir e alinhar as atividades que serão desenvolvidas entre os dias 12 e 20 de setembro.

Neste ano, o tema estadual é “Centenário da Revolução de 1923 – união dos Maragatos e Chimangos”. A abertura oficial dos Festejos Farroupilha será no dia 19 de agosto, com acendimento da Chama Crioula no município de Cristal. Em Soledade, a centelha será entregue no dia 31/08, trazida pelos cavaleiros da 19ª Região Tradicionalista e recepcionada no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz.

Entre as definições tratadas na reunião está sobre o dia 20 de setembro, onde o desfile temático inicia às 14h e o de cavalarianos às 15h30min. “Esta diferença de horários é para que tenhamos uma melhor organização e também atendendo ao pedido dos tradicionalistas, que relatavam que os cavalos acabavam ficando estressados pela espera”, explica Mara Muniz.

A programação do município complementa as organizadas pelas entidades tradicionalistas.

Programação:

12/09 – Abertura oficial da Semana Farroupilha de Soledade