gabinete - Quinta-feira, 20 de Julho de 2023

Prefeita Marilda tem audiência com CCR Via Sul sobre a duplicação

Encontro foi para tratar alguns pontos importantes sobre a obra, como o acesso ao bairro Botucaraí

Prefeita Marilda tem audiência com CCR Via Sul sobre a duplicação

A duplicação da BR-386, que neste segundo trecho contempla o trajeto entre Fontoura Xavier e Soledade, totalizando 26Km, deve iniciar em agosto. Nesta quarta-feira (19), a prefeita Marilda Borges Corbelini, acompanhada de lideranças da região, estiveram em audiência na CCR Via Sul, em Porto Alegre, para tratar sobre alguns pontos referentes a obra.

Entre as demandas apresentadas, está a inclusão de mais um ou então a mudança do acesso previsto para o bairro Botucaraí. “Inclusive entregamos um ofício dos moradores das comunidades Primavera e São Bom Jesus, que justificam as solicitações. Aproveitamos também para tratar sobre as vias marginais, que contempla a outra etapa da duplicação”, assinala.

Marilda salienta que todos os pedidos foram acolhidos e dentro daquilo que foi pactuado será discutido entre a CCR e ANTT. “Sabemos que as propostas são um pouco difíceis, pois acaba alterando valores de tarifa ou então o Governo Federal tem que pagar. Já as necessidades particulares de alguma empresa, poderão fazer através do PIT (Projeto de Interesse de Terceiro) e serem custeados pelos próprios empreendedores”, finaliza.

Além da Prefeita de Soledade, também participaram da audiência lideranças de Fontoura Xavier, o presidente da AMASBI, Rodrigo Jacob Trindade, o presidente do Corede Botucaraí, Idioney Oliveira Vieira, e o presidente do legislativo soledadense, Edivaldo Santos.