Esportes e Recreação - Quinta-feira, 03 de Agosto de 2023

Departamento de Esportes faz revitalização de ginásio no bairro Fontes

Diferentes melhorias foram realizadas no local, como pinturas, troca de vidros, instalação de novos refletores, entre outros

Departamento de Esportes faz revitalização de ginásio no bairro Fontes

Devolver a comunidade do bairro Fontes um espaço adequado para a prática esportiva. Foi com este propósito que o Departamento de Esportes e Lazer, em parceria com a Sicredi Botucaraí RS/MG, realizou a revitalização do Ginásio Diomar Olavo de Lima, onde foram feitas diversas melhorias.

Além de lixar e fazer a pintura geral da quadra de esportes, das goleiras e aberturas, foram trocados todos os vidros quebrados, a placa externa de identificação, instalação de novos refletores e limpeza geral do ginásio.

Cristiano Gambatto, diretor do Departamento de Esportes, diz que as tintas foram doadas pelo Sicredi e a equipe do Departamento se mobilizou com a mão-de-obra. “O espaço é utilizado diariamente pelos alunos da Escola Santo Antônio para as práticas de educação física, além do uso pela população. Também vamos realizar aqui as rodadas do Futsal da Cidade”, assinala.

A prefeita Marilda Borges Corbelini completa dizendo a Administração Municipal entende a importância que o esporte tem na vida das pessoas. “É uma ferramenta essencial para a saúde física e mental, e também para a inclusão, integração e convívio entre as pessoas. Por isso, é fundamental termos espaços em condições para a prática esportiva”, finaliza.