gabinete - Sexta-feira, 04 de Agosto de 2023

Laticínios Intenso recebe premiação em Concurso de Queijos Artesanais

Agroindústria de Soledade conquistou dois selos ouro na categoria doce de leite e selo prata no queijo artesanal

Laticínios Intenso recebe premiação em Concurso de Queijos Artesanais

Soledade se destaca em concurso estadual que busca valorizar os produtos lácteos produzidos no Rio Grande do Sul. Na manhã desta sexta-feira (04), no gabinete da prefeita Marilda Borges Corbelini, foi realizada a entrega da premiação a Laticínios Intenso, que conquistou dois selos ouro na categoria doce de leite e selo prata no queijo artesanal.

O 2º Concurso de Queijos Artesanais do Rio Grande do Sul foi coordenado pela Associação Gaúcha de Laticinistas e Laticínios (AGL), em parceria com o Sebrae e Emater/RS-Ascar. Diversas agroindústrias de laticínios e queijarias gaúchas participaram da avaliação, que premiou os melhores queijos e doces de leite artesanais do Estado.

O casal Tadeu e Eloiza Debona, proprietários da Laticínios Intenso, localizada na comunidade de Boqueirão do Butiá, atribuem este reconhecimento ao trabalho feito com muito amor. “Estamos colhendo os frutos daquele sonho que acreditamos e que nos dedicamos diariamente para oferecer produtos de qualidade”, afirmam.

A prefeita Marilda Borges Corbelini diz ser motivo de orgulho ter uma agroindústria do Município reconhecida em nível estadual. “Parabenizamos a dedicação desta família, dois jovens empreendedores que permaneceram no campo e que merecidamente recebe esta premiação. São os produtos de Soledade ganhando destaque no Rio Grande do Sul”, completa.

Não é a primeira vez que a Laticínios Intenso é premiada. Por dois anos consecutivos, foram premiados no concurso da Raça Holandesa na Exposol, em razão da excelente genética de seus rebanhos. Atualmente, a agroindústria produz iogurte, doce de leite e queijos coloniais, sendo que em breve também irão iniciar a comercialização de leite tipo A.

Prestigiaram a solenidade de entrega da premiação, representantes da Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Soledade e Mormaço, Sicredi Botucaraí RS/MG e integrantes de Secretarias da Administração Municipal.