Esportes e Recreação - Quarta-feira, 23 de Agosto de 2023

Departamento de Esportes entrega alimentos a entidades de Soledade

Através do projeto “Esporte que Alimenta”, foram contemplados o Abrigo Alexandre Rauber Ortiz e APAE

Em mais uma ação do projeto "Esporte que Alimenta", o Departamento de Esportes e Lazer entregou na manhã desta terça-feira (22), 400kg de alimentos arrecadados através das inscrições do Campeonato Municipal de Futsal do Interior 2023. Desta vez, foram contemplados o Abrigo Municipal Alexandre Rauber Ortiz e a APAE Soledade.

Daiane Berté Dalbosco, que coordena o Abrigo, agradeceu a doação dos 180Kg de alimentos. “Obrigado ao Cristiano Gambatto e sua equipe, bem como a comunidade soledadense. Fará toda diferença na vida das crianças e adolescentes que se encontram em acolhimento. Doar é compartilhar amor e contribuir para construção de um mundo mais fraterno e solidário”, assinala.

Para a APAE Soledade foram 220Kg de alimentos. A diretora Camila Azambuja igualmente agradeceu pela ajuda. “Estes donativos já serão utilizados na preparação do nosso tradicional almoço, que vai acontecer no dia 3 de setembro. Nossa gratidão”, pontua.

Por fim, Gambatto diz ser gratificante poder usar o esporte como ferramenta de transformação social. “E assim contribuir e agregar valor à vida das pessoas do nosso município, promovendo além do fomento a prática esportiva, também ações que servem de exemplo para termos uma sociedade mais justa e solidária”, conclui.

Com mais essas ações, a Campanha “Esporte que Alimenta” atingiu, desde sua criação, a marca superior a 7,5 toneladas de alimentos já doados para diferentes entidades e para a Secretaria da Assistência Social do Município.