Esportes e Recreação - Quinta-feira, 24 de Agosto de 2023

Joia Rara Voleibol promove integração entre alunos de Escolas Municipais

Projeto tem como objetivo a formação integral dos seus participantes, tendo o voleibol como ferramenta educacional

Aproximadamente 100 alunos dos terceiros anos das Escolas Municipais Dr. Valdemar Rocha, Dr. José Atílio Vera, Santo Antônio e Anselmo Primmaz participaram de uma integração do projeto Joia Rara Voleibol. A atividade aconteceu na tarde do dia 17/08, no Ginásio José Américo Martins, com muita diversão e jogos.

Como forma de incentivo a participação, foram distribuídas a todas as crianças e professores medalhas de campeão. Além do diretor Departamento Municipal de Esportes e Lazer, Cristiano Gambatto, também acompanharam o evento os gerentes das agências do Sicredi, Luiz Antônio de Freitas e Alexandre Gradaschi Neto.

Atualmente, são mais de 300 participantes nas categorias do mini-vôlei, mirim, infantil, infanto-juvenil e adulto, com atividades semanais em bairros e quadras esportivas do município. Os alunos são treinados pelos professores Luiz André Lopes Fachinetto e Vanessa Morais.

O Projeto Joia Rara Voleibol, iniciado em 2013, é uma ação da Prefeitura de Soledade, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e tem como objetivo a formação integral dos seus participantes, tendo o voleibol como ferramenta educacional. A iniciativa tem o apoio da Sicredi Botucaraí RS/MG e do Departamento e Esportes e Lazer do município.