gabinete - Terça-feira, 19 de Setembro de 2023

Administração entrega oficialmente obras da Praça Santa Rita

Espaço ocupa área de 2.892,24m² e está equipada com bancos, mesas de jogos, playground, acessibilidade e calçadas

A comunidade do Botucaraí agora conta com um espaço de convivência e lazer, com a entrega das obras da Praça Santa Rita. O ato de inauguração aconteceu na tarde desta terça-feira (19), e contou com a presença de autoridades municipais, regionais e federais, bem como de moradores do bairro e visitantes.

Com investimento total de R$ 241.795,00, com contrapartida do Município, o recurso foi destinado via emenda do deputado federal Giovani Cherini, atendendo ao pedido do vereador Gustavo Baldissera. Ao todo, são 2.892,24m² de área, que conta com bancos, mesas de jogos (dominó, cartas), pergolados, paisagismo, arborização, acessibilidade, playground e calçadas.

O projeto da Praça Santa Rita utilizou o esquema de cores em alinhamento com a pretensão turística do Município, inspirado no roxo do manto da Nossa Senhora de Soledade e da ametista; o cinza representando a ágata natural. As formas angulosas também são inspiradas nas pedras preciosas.

Gustavo Baldissera relatou que em 2021 pleiteou o recurso e que felizmente foi contemplado. “Este anseio nasceu no coração dos moradores aqui do bairro e que agora se concretiza com a entrega da obra. Aqui será um espaço de confraternização e contemplação, para receber as famílias”, assinala o vereador.

O deputado federal Giovani Cherini pontua a importância de ter espaços como a Praça Santa Rita. “Aqui certamente vai ser um local que será muito bem ocupado pela comunidade, que merece ter um ambiente para conviver em comunidade. Praça é saúde, precisa de gente e que venham utilizar”, destaca.

A prefeita Marilda Borges Corbelini salienta que a proposta foi criar um espaço de convivência, proporcionando integrar as gerações. “Que os moradores se sintam pertencentes a este lugar, que aproveitem e ajudem a cuidar. Já estamos trabalhando para conseguir colocar a iluminação aqui também. Usufruam, pois a comunidade merece”, finaliza.

O ato contou também com a presença do Frei Alcides Cantidio Soares, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Soledade. Na oportunidade, ele proferiu a benção do local, que tem no seu entorno o Santuário de Santa Rita de Cássia.