gabinete - Quinta-feira, 21 de Setembro de 2023

Desfile Solidário encerra programação da Semana Farroupilha em Soledade

Neste ano, os tradicionalistas foram convidados a trazer doações para vítimas das enchentes no Vale do Taquari

A Semana Farroupilha em Soledade foi de solidariedade e tradicionalismo, com a realização do Desfile Solidário. A Avenida Marechal Floriano Peixoto ficou lotada de pessoas que vieram assistir as entidades e cavalarianos, e neste ano com um diferencial: a comunidade foi convidada a colaborar com doações para as vítimas das enchentes no Vale do Taquari.

Durante todo o trajeto, bem como em dois pontos fixos (Praças Cândido Carneiro Jr e Olmiro Ferreira Porto), foram arrecadados os donativos. Defesa Civil e entidades do Município estiveram participando e auxiliando na coleta. “Foi lindo este ato de amor e união, com um olhar para o próximo”, assinala Mara Muniz, coordenadora dos Festejos.

A prefeita Marilda Borges Corbelini destaca que a Semana Farroupilha foi marcada com muita arte, cultura e tradicionalismo. “Tivemos as entidades tradicionalistas realizando suas atividades, assim como a administração também organizou ações para exaltar nossas tradições, movimentando nossa cidade”, pontua.

Ela faz referência ainda a solidariedade dos soledadenses. “Para encerrarmos a programação, tivemos o desfile solidário, onde nossa comunidade foi chamada a doar, onde os donativos serão encaminhados aos atingidos pelas cheias. Agradecemos a todos que participaram e colaboraram”, finaliza.

Além da caminhada e desfile de cavalarianos, também houve apresentações artísticas no palco Jesus Marodin. A programação foi encerrada com o arriamento dos pavilhões e extinção da Chama Crioula no Memorial da Tradição. Neste ano, o tema da Semana Farroupilha foi “Centenário da Revolução de 1923”, fazendo alusão a união de Maragatos e Chimangos.