gabinete - Quinta-feira, 28 de Setembro de 2023

Prefeitura de Soledade institui turno único na administração municipal

Medida é válida a partir da próxima segunda-feira, 2/10, com horário de atendimento das 7h às 13h

Prefeitura de Soledade institui turno único na administração municipal

Foi decretado turno único na Administração Municipal de Soledade a partir da próxima segunda-feira, 02 de outubro, conforme Decreto nº 13.935/2023. O horário de atendimento será das 7h às 13h, exceto os serviços essenciais de educação, saúde, obras e serviços públicos, vigilância e cemitério.

De acordo com a prefeita Marilda Borges Corbelini, a medida se torna necessária para diminuir despesas. “Tivemos redução no repasse dos recursos federais, impactando diretamente em nossas finanças. Por isso, a implantação de turno único é uma maneira de fazermos economia, porém, aquelas atividades imprescindíveis serão mantidas em horário normal”, assinala.

Diversas prefeituras já tem usado desta prerrogativa para gerar economia aos cofres públicos, já que não há gastos com horas extras e outras despesas comuns. “É uma situação que afeta grande parte dos municípios, por isso esta é mais uma das medidas que estamos implantando para cuidarmos do orçamento”, finaliza.