Promuati - Terça-feira, 03 de Outubro de 2023

Semana Nacional da Pessoa Idosa é celebrada em Soledade

Programação contempla diferentes atividades que acontecem ao longo da semana, organizadas pelo Promuati

Semana Nacional da Pessoa Idosa é celebrada em Soledade

Proporcionar a socialização, descontração, promover a autoestima e o bem-estar das pessoas idosas. Este é o propósito das atividades que estão sendo desenvolvidas em alusão a Semana da Pessoa Idosa, que em Soledade tiveram início no dia 1º/10 e se estendem até dia 07/10, com uma programação diversificada.

De acordo com Joselice Gradaschi, coordenadora do Promuati e quem organiza as atividades, o propósito é mostrar que o idoso tem muito potencial. “Eles possuem muita vitalidade, alegria e que devem aproveitar sua vida da melhor maneira. Buscamos justamente promover este bem viver com as ações que serão realizadas”, assinala.

A programação teve início no domingo (1º), com a realização do baile comemorativo ao Dia Internacional da Pessoa Idosa. Nesta segunda, 02/10, aconteceu a 2ª edição da atividade “Movimento, Saúde e Natureza”, sob a coordenação do Grupo de Orientação Alimentar (GOA), que teve dança e uma caminhada em torno da Praça Central.

Confira o restante das atividades:

03/10, às 14h, no salão da Igreja Santa Rita – Projeto Intergeracional, em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, Promuati e CRAS Botucaraí;

05/10, às 14h, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz – Baile para escolha da Corte do Promuati;

06/10, às 16h, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Soledade – Missa em homenagem a Pessoa Idosa;

07/10, às 12h, no salão da Igreja Santa Rita – Almoço beneficente do Lar Mãe Cúria.