.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Seg à sex - 8:00 às 11:30 e 13:00 às 17:30.

gabinete - Quinta-feira, 05 de Outubro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Diferentes pautas de interesse de Soledade são tratadas em Brasília

Na agenda, a prefeita Marilda tratou sobre habitação, liberação de recursos e referente a duplicação da BR-386


Em viagem a Brasília, a prefeita Marilda Borges Corbelini, acompanhada de Aline Maciel, cumpriu diferentes agendas durante os dias 3 e 4 de outubro. Além de participar da Mobilização Municipalista, promovida pela CNM, outras pautas de interesse de Soledade também foram tratadas, como habitação, liberação de recursos e a duplicação da BR-386.

 

Na Secretaria Nacional de Habitação, foi tratado sobre o programa Minha Casa, Minha Vida, bem como da liberação de dois projetos para Soledade, sendo um no bairro Farroupilha e outro no Fontes, somando 92 unidades habitacionais, que está pendente de aprovação. Também foi solicitado informações sobre modalidades de projetos, como o Pró Moradia, que contempla infraestrutura de loteamentos, reformas e construções habitacionais.

 

Já na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), foi tratado sobre a inclusão no projeto de duplicação da BR-386, de um acesso na altura do Km 255, no Rincão dos Silvanos, beneficiando em torno de 25 famílias. Da mesma forma, foi solicitado mais uma passagem para o bairro Botucaraí e o acesso para as comunidades de Santa Terezinha, Mato Alto, Raia da Pedra e Pinhal.

 

A prefeita informa que nesta pauta, o próximo passo é apresentar o projeto para CCR, bem como solicitar que tragam informações para a população, com a vinda da unidade móvel da concessionária.

 

Por fim, na Secretaria de Relações Institucionais, a prefeita foi recebida por André Luiz Ceciliano, secretário especial de Assuntos Federativos. Lá, foi tratado sobre a liberação de uma emenda, no valor de R$ 192 mil, de autoria do então deputado Giovani Feltes, onde o Município já pagou a contrapartida e aguarda autorização do Governo Federal. O recurso é para aquisição de implementos agrícolas para atender o interior, especialmente as comunidades mais carentes.

191 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Soledade - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.