Saúde - Quinta-feira, 19 de Outubro de 2023

Secretaria da Saúde realiza Campanha de Multivacinação em Soledade

Objetivo é proporcionar que sejam atualizadas as carteiras de vacinação de crianças e adolescentes

Secretaria da Saúde realiza Campanha de Multivacinação em Soledade

Já está em andamento a Campanha de Multivacinação em todo o Rio Grande do Sul. Em Soledade, a Secretaria Municipal da Saúde tem criado estratégias para proporcionar que pais e responsáveis possam levar as crianças e adolescentes de 0 a 14 anos se vacinar, caso tenham alguma dose do calendário básico em atraso.

A iniciativa segue até o dia 28 de outubro, porém a Sala de Vacinas Central, que fica na galeria ao lado da Secretaria de Saúde, está com atendimento estendido. “Entre os dias 18 a 20 de outubro, além do horário normal, vamos estar funcionando das 17h às 19h, criando uma alternativa a população”, ressalta Marina Iaione Piovessan, enfermeira coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

Já neste sábado, dia 21/10, acontece do Dia D, onde a Sala de Vacinas Central e o ESF Ipiranga vão estar com atendimento das 8h às 12h. “Queremos convidar para que participem, pois nossa cobertura vacinal está bem baixa. Inclusive, temos risco de reintrodução de várias doenças, entre elas, o sarampo e a poliomielite”, alerta.

Marina finaliza dizendo que a vacinação é a principal maneira de evitar doenças e a proteger a saúde das pessoas. “Garantir que mais pessoas sejam vacinadas é essencial para interromper a propagação do vírus e manter todos seguros. Por isso, pedimos aos pais e responsáveis que compareçam para que possamos atualizar as carteiras”, conclui.