gabinete - Terça-feira, 24 de Outubro de 2023

Programação do Natal Brilha Soledade 2023 começa ser planejada

Primeiras definições foram tratadas durante reunião na tarde desta segunda-feira (23), na Prefeitura Municipal

Programação do Natal Brilha Soledade 2023 começa ser planejada

As tratativas para organização do Natal Brilha Soledade 2023 já teve início. Uma reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 23/10, no Salão Nobre Adão Martins de Freitas, reuniu entidades, clubes de serviço e membros da comunidade para planejar a programação natalina, que terá abertura oficial no dia 26/11.

Mara Muniz, que integra a equipe de organização, assinala que este foi um primeiro contato. “Queremos envolver a comunidade, onde todos se sintam pertencentes. Teremos atividades que vão encantar a todos, por isso já queremos deixar o convite para que participem, convidem amigos e familiares para visitar Soledade”, pontua.

De acordo com Thaís Bedin França, a chegada do Papai Noel, que marcará o início do Natal Brilha Soledade, será no dia 26 de novembro, no Palco Jesus Marodin. “Neste dia, teremos a encenação da Sonata Natalina “O Nascimento”, uma produção que envolve as diferentes oficinas do Centro Cultural”, informa.

Uma das novidades deste ano é a realização do Natal Brilha Soledade no Morro da Cruz. A proposta é utilizar este ponto turístico do município, que fica localizado no bairro Botucaraí, para receber o espetáculo “O Nascimento”. A apresentação será no dia 1º/12, e contará com uma estrutura de som e luz, com evento aberto ao público.

A prefeita Marilda Borges Corbelini salienta que realizar esta encenação no Morro da Cruz é um sonho. “Sempre visualizei utilizar aquele espaço para, além do viés religioso, também promover a cultura, descentralizando as manifestações culturais. Temos certeza que será um lindo espetáculo, prestigiado por muitos”, completa.

A programação também contempla a realização da Caravana do Noel, que vai passar pelos bairros e comunidades do interior. “Será exibido um filme de Natal, também terá brinquedos infláveis, a presença do Papai Noel e apresentações das escolas e comunidade local. Essas atividades acontecem de 27/11 a 10/12”, informa Thaís.

Outras atividades igualmente estão previstas, entre elas, no dia 17/12, uma mateada, com apresentações de talentos locais e show com Os Fagundes. Já nos dias 20 e 21 de dezembro, será realizada a Carreata Natalina, com o Papai e Mamãe Noel, com música e mensagens, passando por todos os bairros.

Por fim, Mara Muniz faz o convite aos moradores e comerciantes para que entrem no clima de Natal. “Enfeitem suas casas e vitrines, vamos despertar o espírito natalino em cada um de nós. Que a sensibilidade toque o coração das pessoas e que possamos deixar Soledade brilhando e para isso acontecer, contamos com a comunidade”, conclui.