gabinete - Terça-feira, 14 de Novembro de 2023

Audiência pública discute serviço de abastecimento de água em Soledade

Encontro aconteceu na última sexta-feira (10), onde os presentes puderam conhecer, opinar e decidir sobre o tema

Audiência pública discute serviço de abastecimento de água em Soledade

Com a privatização da Corsan, se iniciou um processo de discussão sobre o tema da concessão do serviço de abastecimento e tratamento de água. Na última sexta-feira, 10/11, no auditório Ivo José Stein, foi promovida uma audiência pública para tratar sobre o assunto, onde foi exposto como está o processo e quais alternativas possíveis.

Entre as diferentes possibilidades estudadas, está a de congregar o grupo de Municípios, que através do Comaja – Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí, fez análises para melhor solução. Na ocasião, foi apresentado todas as ações realizadas até o momento, bem como esclarecidas dúvidas.

Após todas as explanações e questionamentos, foi consultado sobre a assinatura do contrato com a AEGEA, para assumir a gestão da água em Soledade. A maioria dos presentes se posicionou favorável, ficando decidido então por conceder o serviço pelos próximos 40 anos a empresa.

Além da prefeita Marilda Borges Corbelini, participaram da audiência o presidente do COMAJA e prefeito de Ibirubá, Abel Grave, o diretor de Meio Ambiente do COMAJA, Éverton Lagemann, de forma on-line Fabiano Dellazen, diretor de relações institucionais da AEGEA e Cintia Malta Kovaski, gerente de Relações Institucionais da AEGEA, além de funcionários da Corsan de Soledade e pessoas da comunidade.