Saúde - Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024

ESF Farroupilha agora disponibiliza atendimento ginecológico e obstétrico

As consultas serão com a médica Ana Carolina de Souza Cavalcanti, que vai atender todas as sextas-feiras na unidade

ESF Farroupilha agora disponibiliza atendimento ginecológico e obstétrico

As moradoras do bairro Farroupilha agora contam com atendimento ginecológico e obstétrico na unidade de saúde. Em um esforço da Administração Municipal, juntamente com a Secretaria da Saúde, a partir desta sexta-feira, a médica Ana Carolina de Souza Cavalcanti passa a atender as pacientes uma vez na semana.

A prefeita Marilda Borges Corbelini pontua que agora todos os postos de saúde do Município contam com atendimento nesta especialidade. “Entendemos que a saúde merece este olhar mais atento da municipalidade, uma vez que trata de vidas. Ter o atendimento especializado no seu bairro é trazer benefício aos moradores”, assinala.

Olita Camini Veiga, secretária adjunta da Saúde, lembra que esta era uma reivindicação antiga da comunidade. “No momento que conseguimos a profissional, de imediato providenciamos que este atendimento fosse disponibilizado aqui. Agora, as moradoras deste bairro não vão precisar mais se deslocar a outras unidades para fazer suas consultas ginecológicas”, finaliza.