planejamento - Quinta-feira, 14 de Setembro de 2023

Cantinho da Fraternidade recebe auxílio da Prefeitura de Soledade

Será disponibilizado R$ 10,3 mil para confecção de enxovais destinados para mães em situação de vulnerabilidade

Cantinho da Fraternidade recebe auxílio da Prefeitura de Soledade

A Prefeitura de Soledade vai repassar para Associação Cantinho da Fraternidade o valor de R$ 10.300,00 para auxiliar na confecção de enxovais para famílias carentes. O Termo de Fomento nº 11/2023 foi assinado na quarta-feira (13) pela prefeita Marilda Borges Corbelini, com a presença do presidente da entidade, Alvori Scherer.

O recurso será utilizado na compra de materiais para produção dos kits, composto por travesseiro, fronha, pijamas, meia, babador, pano de boca, casaquinho soft, pacote de fralda descartável. São contempladas as mães em situação de vulnerabilidade social, via demandas apresentadas pelo hospital, Secretaria de Assistência Social, Secretaria da Saúde e unidades de saúdes dos bairros.

Alvori destaca que o Cantinho da Fraternidade atua em Soledade desde abril de 2019. “Nossa entidade foi fundada por um grupo de pessoas amigas, que tinham a intenção de fazer algo pelas famílias menos favorecidas da comunidade. Este auxílio será de extrema importância para continuarmos com nosso projeto”, assinala.

A prefeita Marilda parabeniza o trabalho desenvolvido em prol daquelas famílias que mais precisam. “Sabemos que este recurso será transformado em agasalho aos recém-nascidos, proporcionando conforto a estes bebês. Parabéns a todos os envolvidos e que tenha vida longa este projeto”, finaliza.