Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente - Quarta-feira, 07 de Fevereiro de 2024

Mais de R$ 104,7 mil são investidos na construção de micro açudes em Soledade

Em 2023, foram construídos 12 micro açudes em diferentes comunidades do interior, através do Programa Avançar

A administração Municipal tem investido em diversas ações para proporcionar qualidade de vida e condições favoráveis aos produtores rurais. Por intermédio do Governo do Estado, através do CONVÊNIO 1169/2022 - Programa Avançar na Agropecuária e no Desenvolvimento Rural - Eixo Estratégico Irriga + RS – Açudes, foram construídos 12 micro açudes, com um investimento total de R$ 108.990,64 (cento e oito mil, novecentos e noventa reais e sessenta e quatro centavos).

O valor repassado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação foi de R$ 104.719,68 (cento e quatro mil, setecentos e dezenove reais e sessenta e oito centavos) e a contrapartida da Prefeitura foi de R$ 4.270,96 (quatro mil, duzentos e setenta reais e noventa e seis centavos).

Ocorreu a devolução dos rendimentos, por parte da Prefeitura Municipal de Soledade, para cofres estaduais do valor de R$ 9.537,79 9 (nove mil, quinhentos e trinta e sete reais e setenta e nove centavos).

Foram beneficiadas famílias das comunidades da Margem São Bento, Pontão da Boa União, Linha Curuçu, São Tomé, Rincão dos Mineiros, Cascata e Passo dos Loureiros. “É preciso que os homens e mulheres do campo tenham a infraestrutura necessária para que permaneçam no interior. Iniciativas como está tem justamente este intuito”, assinala a prefeita Marilda Borges Corbelini.