Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente - Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024

Produtos de três agroindústrias de Soledade recebem o Selo Arte

Com esta certificação, produtos artesanais de três agroindústrias soledadenses poderão ser vendidos para todo o Brasil

As agroindústrias The Intenso Laticínios, Sítio da Ramada e JB Embutidos agora podem comercializar seus produtos para todo o Brasil. Na tarde desta segunda-feira, 26/2, no gabinete da Prefeita, aconteceu a solenidade de entrega simbólica dos certificados do Selo Arte, momento em que foi celebrada esta grande conquista.

No Estado do Rio Grande do Sul, apenas 27 produtos possuem esta certificação. “Temos a grata satisfação de dizer que deste total, 6 são de agroindústrias soledadenses. Foi um trabalho intenso para conseguirmos esta aprovação, possibilitando que seus produtos cheguem a mais consumidores”, assinala Jaíne Mendes Ferreira, que esteve à frente do processo.

A prefeita Marilda Borges Corbelini comemora esta conquista. “Agora o Brasil vai poder conhecer e experimentar os produtos maravilhosos, de qualidade, que Soledade produz. Ficamos felizes com a notícia, especialmente por possibilitar as nossas agroindústrias a oportunidade de crescimento, bem como servir de incentivo aos demais”, pontua.

O Selo Arte é um certificado de identidade e qualidade, que possibilita o comércio nacional de produtos alimentícios elaborados de forma artesanal. Os produtos certificados foram: doce de leite, queijo colonial com iogurte, queijo colonial temperado com orégano, queijo colonial temperado com chimichurri, da The Intenso Laticínios; o queijo colonial do Sítio Ramada; e a linguiça de carne suína defumada da JB Embutidos.