Educação - Quarta-feira, 31 de Maio de 2017

SMECD promoveu Ciclo de Estudos do Processo Eleitoral do Sistema Municipal de Ensino

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD) realizou, nos dias 29, 30 e 31 de maio, o Ciclo de Estudos do Processo Eleitoral do Sistema Municipal de Ensino (SME) de Soledade. Esse encontro, destinado aos educadores municipais que se candidataram ao cargo de diretor e a seus respectivos coordenadores pedagógicos, aconteceu no campus de Soledade da Universidade de Passo Fundo. O Ciclo de Estudos é um dos pré-requisitos legais que habilita os candidatos a concorrer ao cargo de diretor de escola municipal. O evento foi estruturado em três momentos que ocorreram ao longo dos três dias, durante manhã e tarde, perfazendo um total de 20 horas. Durante esses, foram abordadas temáticas referentes à Gestão Democrática, Vivência de um Projeto Político-Pedagógico, Liderança e a necessidade de se ultrapassar barreiras burocráticas. Tanto os participantes quanto os organizadores julgaram o evento de extrema importância para o processo eleitoral que está sendo vivenciado no SME.