Educação - Sexta-feira, 10 de Março de 2017

Município de Soledade busca quitar dívida da Administração passada com professores municipais

Pagando em dia o piso do magistério aos professores do sistema municipal de ensino desde quando assumiu o Executivo Municipal no ano de 2013, o Prefeito Paulo Cattaneo busca agora, junto ao SIMSOL, acordo para o pagamento do piso do magistério referente ao ano de 2011, no montante aproximado de R$ 1 milhão. Durante reunião no Gabinete da Prefeitura Municipal, na manhã desta quinta-feira, 09/03, o Prefeito Cattaneo juntamente com a Vice-Prefeita Marilda Borges Corbelini, o Chefe de Gabinete José Peres, os Secretários Edson Portela e Valeska Teloecken e o Assessor Jurídico Bruno Zortea, receberam a Presidente do SIMSOL, Tânea Rodrigues, o Advogado Manir Zeni e demais integrantes da diretoria da entidade, para buscar uma solução referente à dívida da Administração passada com os professores municipais, que não receberam integralmente o piso do magistério no ano de 2011. Cattaneo afirmou que após a confirmação dos valores, irá analisar junto a Secretaria da Fazenda, a possibilidade de pagar ainda neste ano de 2017, de maneira parcelada, a dívida do município com os professores municipais. O Prefeito ainda salientou que está preocupado com as finanças do município “O SIMSOL entrou com outra ação contra o Município, pelo não pagamento do Piso Nacional do Magistério referente ao ano de 2012. Portanto teremos que achar uma solução para o pagamento da dívida do ano de 2011 imediatamente, sabendo que logo adiante teremos que pagar também a dívida do ano de 2012”, encerrou. Por fim, a Presidente do SIMSOL, Tânea Rodrigues se comprometeu a entrar em contato com os professores que possuem ações individuais para que se tenha conhecimento de quantos professores irão ou não aderir à ação coletiva.