planejamento - Terça-feira, 11 de Julho de 2023

Prefeitura de Soledade firma Termo de Fomento com a SOSAD

O valor de R$ 178.934,00 vai possibilitar o pagamento de alguns profissionais que trabalham no Lar Mãe Cúria

Prefeitura de Soledade firma Termo de Fomento com a SOSAD

A Prefeitura de Soledade, através do Termo de Fomento nº 09/2023, vai repassar a Sociedade de Amparo aos Desabrigados – SOSAD, o valor de R$ 178.934,00. A entidade é mantenedora do Lar Mãe Cúria e a parceria tem objetivo de ajudar nos custos da realização de atividades culturais, de lazer, físicas e cuidados com os 49 idosos lá abrigados.

Denominado “Faça um idoso feliz, cuidando e preservando o seu bem estar”, o projeto visa melhorar a qualidade de vida, estimulando os idosos de maneira saudável e agradável, proporcionando um envelhecer leve. Entre as atividades previstas, estão caminhadas, exercícios, fisioterapia e atividades recreativas.

Este auxílio financeiro vai possibilitar o pagamento de cozinheiras para realizar o preparo dos alimentos, de cuidadores para auxiliar na higiene pessoal, caminhadas e atividades físicas e motoras e de uma enfermeira para acompanhamento dos idosos durante as ações do projeto.

A prefeita Marilda Borges Corbelini assinala que é importante proporcionar qualidade de vida aos moradores do lar. “Reconhecemos o trabalho que é desenvolvido em nosso Asilo e entendemos a necessidade de termos profissionais que possibilitem aos idosos viverem bem e com tranquilidade”, finaliza.