Assistência Social - Quarta-feira, 26 de Julho de 2023

Comunidade de Soledade é convidada a participar do Arraiá da Cidadania

Evento será neste domingo, 30/7, das 14h às 17h, na Praça Central, com diferentes atividades e serviços para população

Comunidade de Soledade é convidada a participar do Arraiá da Cidadania

Proporcionar uma festa cultural, gastronômica e musical com acesso aos serviços do Sistema de Garantia de Direitos do município de Soledade. Este é o propósito do Arraiá na Praça: o Arraiá da Cidadania, que vai acontecer neste domingo, 30 de julho, das 14h às 17h, na Praça Olmiro Ferreira Porto.

Entidades, instituições e clubes de serviço estão mobilizados para prestar diferentes serviços para a comunidade. Atendimentos em saúde, jurídico, confecção de documentos e orientações sobre assuntos diversos vão estar disponíveis ao cidadão. Também terá corte de cabelo (masculino e feminino), maquiagem e manicure gratuitamente.

Atrações culturais igualmente fazem parte da programação, com apresentações artísticas e roda de capoeira. Haverá Feira da Agricultura Familiar e Artesanato, bem como a comercialização de outros produtos.

A iniciativa é da Secretaria de Assistência Social e Habitação, Secretaria de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo e OAB Subseção de Soledade. Toda a comunidade é convidada a participar e confraternizar. Junto a isso, objetiva contribuir para o acesso à informação a respeito dos direitos sociais, civis e previdenciários, fomentando o exercício da cidadania.