Assistência Social - Sexta-feira, 08 de Dezembro de 2023

Mais de 220 pessoas são formadas nas oficinas oferecidas pelo CRAS

No último sábado, 2/12, no PPV Primavera, no bairro Botucaraí, aconteceu a cerimônia de formatura dos alunos

Para marcar o encerramento das atividades das oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), oferecidas nos CRAS Botucaraí e Farroupilha, foi realizada uma cerimônia de formatura. O evento aconteceu no último sábado, 2/12, no PPV Primavera, com a entrega dos certificados aos participantes.

Ao todo, são 225 pessoas que frequentaram as nove oficinas oferecidas: artesanato, costura, manicure, futebol, informática, música e alfabetização EJA totalidade I e II. As aulas foram ministradas pelos professores Gecenir Morgan, Jucélia Mendes, Elizandra Becker, Débora Miranda, Emiliano Ractz da Silva, Valdelírio Claro de Oliveira (Lirinho), Vera Lúcia Borges dos Santos e a Magda Aparecida Antunes da Silva Machado Souza.

O vice-prefeito Sérgio Portela da Silva, que representou a administração municipal, destacou a importância desta iniciativa, que proporciona qualificação a população soledadense. O evento também foi prestigiado por outros secretários e diretores da gestão, e as coordenadoras do CRAS Botucaraí, Sinandra Dorneles, do CRAS Farroupilha, Valquiria Lang Marquetti.

Após a entrega dos certificados, houve apresentações dos corais da escola Dr. Valdemar Rocha, do PROMUATI dos grupos da terceira idade, da Igreja Assembleia de Deus Brasa Viva da Congregação Botucaraí e da oficina de música do professor Lirinho.