Assistência Social - Quinta-feira, 28 de Dezembro de 2023

Secretaria de Assistência Social reúne famílias atendidas pelos programas

Festa de encerramento das atividades foi realizada na tarde desta quarta-feira, 27/12, no Parque de Eventos

Aproximadamente 300 pessoas que são atendidas pelos programas da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação participaram de uma confraternização de encerramento das atividades. O evento aconteceu na tarde desta quarta-feira, 27/12, no Parque Centenário Rui Ortiz, com brincadeiras, apresentações e distribuição de lanches.

Estiveram presentes aqueles que frequentam os CRAS Botucaraí e Farroupilha, CREAS, Abrigo Municipal Alexandre Rauber Ortiz, PROMUATI e, ainda, os atendidos pelos Programas PIM/Criança Feliz. A secretária de Assistência Social e Habitação, Maria Terezinha dos Santos Vasconcelos, e da secretária Adjunta, Elisangela Borges Partichelli, foram mais de 23,5 mil atendimentos em 2023.

A atividade contou com a presença do Papai Noel, onde também foi servido cachorro-quente, algodão doce, picolé e refrigerante. Também teve músicas e apresentações, bem como brinquedos infláveis para diversão das crianças. “Em sua grande maioria, são pessoas em condições de vulnerabilidade socioeconômica. Então, nada mais justo finalizar o ano com um pouco de diversão e alegria”, afirmam os organizadores.