.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Seg à sex - 8:00 às 11:30 e 13:00 às 17:30.

Educação - Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Silvia Regina Carneiro é a nova Secretária de Educação de Soledade

Anúncio foi feito pela prefeita Marilda Borges Corbelini na manhã desta segunda-feira, 22/1, em coletiva de imprensa


Silvia Regina Carneiro é a nova Secretária de Educação de Soledade

A prefeita Marilda Borges Corbelini fez o anúncio da nova titular da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD). Silvia Regina Carneiro assume a pasta que anteriormente era ocupada por Ádria Brum de Azambuja, e a divulgação aconteceu na manhã desta segunda-feira, 22/1, em coletiva de imprensa.

 

Silvia atua na SMECD há 11 anos, onde desempenhou as funções de assessora e posteriormente coordenadora pedagógica, e desde o início do ano, estava como secretária interina. Ela que tem formação em Letras, com especialização em Coordenação Pedagógica: Supervisão e Gestão Educacionais, tem uma ativa participação em projetos e instituições educacionais.

 

A prefeita comenta que a escolha do nome foi priorizando a questão técnica. “A professora Silvia já vinha trabalhando na Secretaria e ouvindo a comunidade escolar, seu nome foi apontado como o principal, vindo de encontro com aquilo que pensamos, com todo o conhecimento necessário para assumir esta importante pasta”, assinala.

 

A nova secretária destaca que pretende dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo executado. “Fico muito feliz e agradeço a confiança da prefeita Marilda e da gestão. Sei da responsabilidade e da importância que a Secretaria de Educação tem, e seguiremos com essa missão, já que Soledade é destaque e referência na educação”, pontua Silvia.

 

Ao falar sobre as ações a serem realizadas, lembra que são 32 metas que foram planejadas para serem executadas ao longo destes 4 anos. “Para 2024, daremos ênfase na elaboração do Plano Municipal da Educação, 2024-2034, desenvolvimento e qualificação do Programa Municipal de Formação Permanente dos Trabalhadores de Educação (Proforma)”, informa.

 

Incluem ainda o revigoramento curricular da Educação Infantil e do Ensino Fundamental; desenvolvimento e aperfeiçoamento do Programa Municipal de Avaliação Institucional Participativa – PROMAIP; desenvolvimento de processos pedagógicos que efetivem a gestão intersetorial na perspectiva da Cidade Educadora; Educação Especial Inclusiva; 

 

Silvia lembra que será investido na infraestrutura das escolas, envolvendo parte interna e externa das instalações, mobiliário, equipamentos, redes de comunicação e material didático-pedagógico; Educação de Jovens e Adultos; Saúde do Professor/Funcionário; assim como fortalecer ações na cultura e também no desporto.

201 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Soledade - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.